ATEMPA Contra todas as formas de preconceito e em defesa de uma educação para a igualdade e a democracia 

A ATEMPA, Associação dos Trabalhadores e Trabalhadas em Educação do Município de Porto Alegre, reitera seu compromisso firme e intransigente com a promoção da igualdade, respeito e diversidade na educação. Em um momento desafiador, no qual valores essenciais são postos à prova, é fundamental reforçar nosso posicionamento contra qualquer forma de discriminação: homofobia, racismo, machismo,  misoginia e demais expressões de preconceito. 

Reafirmamos nossa defesa por uma educação pública de qualidade, livre de mordaças e de qualquer tipo de assédio. Nossa bandeira é levantada em favor da liberdade de expressão e opinião nas escolas, reconhecendo que o debate saudável e a diversidade de ideias enriquecem o ambiente educacional.

Repudiamos veementemente ações que buscam impor visões limitadas do conhecimento, e que ameaçam a liberdade pedagógica e a pluralidade de pensamento, fundamentais para uma educação democrática.

Reiteramos nosso compromisso em combater todas as formas de opressão, violência e censura direcionadas aos profissionais da educação. É fundamental assegurar um ambiente seguro e inclusivo para todas, todos e todes, onde o diálogo, o respeito e a valorização das diferenças sejam práticas constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *