Nesta quarta-feira, 9/08, a Atempa realizou Reunião do CR e Assembleia Geral Extraordinária

Nesta última quarta-feira, 09/08, em modo presencial, a Atempa realizou a reunião com o Conselho de Representantes – CR, que teve como pauta a análise do momento atual da educação no Município de Porto Alegre. Em seguida da reunião do CR, houve a Assembleia Geral Extraordinária, com a finalidade de referendar a designação dos representantes da ATEMPA no Conselho de Alimentação Escola – CAE. Ambas as atividades aconteceram na sede do SIMPA.

A diretora Roselia Siviero apresentou um panorama do primeiro semestre da Atempa e destacou a participação ativa da associação junto às escolas.

Na reunião do CR, representantes das escolas pontuaram importantes e específicas observações. Foi possível observar que há demandas semelhantes entre si, como a falta de RH, falta professores, contratos cancelados, compra e entrega de materiais não necessários, entre tantas outras que foram citadas.

Na ocasião, participou da reunião o Presidente do CACS Fundeb de PoA, o professor Kleiton da Silva Muller – EMEF JEAN PIAGET, que apresentou aos presentes um estudo sobre como se dá o Financiamento da educação no município e apontou os desafios a serem superados, em que o principal ponto é o da insuficiência do valor que a prefeitura de Porto Alegre investiu na educação, bem abaixo do percentual estabelecido em lei, que é de 30%. O professor Kleiton destacou pontos importantes deste estudo, esclarecendo aos presentes, por exemplo, a origem dos recursos para o Fundeb.

Diante das falas dos representantes de CR, que trouxeram suas diversas demandas em suas escolas, e do Presidente do CACS Fundeb de PoA, concluiu-se que há grande necessidade mobilização da categoria, e a diretoria da Atempa organizará ações de mobilização para que seja possível enfrentar o atual governo municipal.

Após a reunião do CR, teve início a Assembleia Geral Extraordinária, na qual foram designados os representantes da ATEMPA no Conselho de Alimentação Escolar – CAE, para o quadriênio 2022-2026. Na ocasião, foram referendados os nomes já indicados em 2022: Titulares: Marcia Mercedes Eilert de Vasconcellos e Ezequiel Carvalho Viapiana e Suplentes: Catia Guiamaraens Teixeira e Nelza Jaqueline Siqueira Franco.

A ATEMPA reforça a importância da participação de todos os associados e associadas nas atividades realizadas pela Associação, pois é o envolvimento da categoria que nos fortalece!

Estejamos juntos, construindo uma base sólida para garantir o melhor para nossa categoria!

Nossa luta precisa de todos! Continuemos avançando!