Atempa se reuniu com o novo Secretário da Educação

Nesta segunda-feira, 24/07, a Atempa esteve reunida com o Secretário da Educação, José Paulo da Rosa, para dar continuidade às pautas que já estavam em andamento com a ex-secretária da educação. A Atempa foi representada pelas diretoras Rosele Bruno de Souza, Roselia Siviero, Isabel Letícia Medeiros e Luciane CongoCuca.

Na ocasião, foram reforçadas as demandas da rede municipal de ensino, como a falta de Recursos Humanos e a necessidade de agilizar a convocação dos últimos concursados e suspender os contratos temporários, visando estabelecer uma política de RH permanente e adequada para a rede municipal.

Entre outras questões, também foi enfatizado o apoio necessário da prefeitura aos professores de educação física, de forma que não precisem arcar com os custos para efetuar o registro junto ao CREF/RS.

Outro ponto abordado na reunião foi sobre as terceirizações, destacando o quanto elas prejudicam o cotidiano da comunidade escolar.

A Atempa reforça o chamado do Simpa: na próxima quarta-feira, 26/07, haverá uma reunião com o prefeito Melo para dar continuidade às pautas iniciadas sobre a data-base 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *