Atempa esteve presente no ato chamado pelo Simpa contra a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Porto Alegre.

Atempa esteve presente no ato chamado pelo Simpa contra a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Porto Alegre.

Na tarde desta terça-feira, 6 de junho, a Atempa participou de um ato público chamado pelo Simpa. O ato ocorreu em frente ao Centro Administrativo Municipal, em Porto Alegre, onde os servidores reforçaram sua insatisfação com a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo.

O ato, intitulado “Negocia Já, Melo”, ocorreu na véspera da reunião de negociação do reajuste salarial, prevista para as 10h desta quarta-feira. Conforme o diretor-geral do Simpa, João Ezequiel, o sindicato participou conjuntamente das agendas do prefeito Sebastião Melo durante o dia, expressando que os municipários não aceitaram o índice de 5,79%.

“A proposta é vergonhosa, pois enquanto o prefeito propõe um reajuste de 62% para si próprio e de 39% para os secretários, aos municipários oferece apenas 5% parcelados em cinco vezes, com a última parcela prevista para janeiro de 2024”, declarou João Ezequiel.

A Atempa e o Simpa reivindicam a reposição de perdas, que já estão estimadas em 30,25%, além de melhores condições de trabalho, correção do valor do vale-alimentação, atualização das progressões, nomeação de profissionais concursados para os cargos do quadro em aberto e plano de saúde capaz de atender à demanda da categoria, entre outros temas que compõem a data-base de 2023.

Após a manifestação em frente ao Centro Administrativo, a categoria saiu em caminhada pelo Centro Histórico.

A Atempa esteve representada pelas diretoras Roselia Siviero e Luciane Congo, sendo Luciane Congo diretora geral da Atempa e também membro da direção do Simpa.

Fonte: Rádio Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *