Após pressão da Atempa, SMED volta a dialogar sobre temas urgentes da Rede Municipal

A Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) foi recebida pela secretária municipal de Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa, na manhã desta segunda-feira (5/6), no prédio da Secretaria Municipal da Administração e Patrimônio (SMAP), na Siqueira Campos, 1.300.

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) acompanhou a agenda, a convite da Atempa. Durante a reunião, Atempa e Simpa apresentaram uma série de reivindicações específicas da área da Educação, para a data-base 2023.

A secretária da SMED concordou com a imediata instalação de um Grupo de Trabalho sobre o ponto eletrônico, para tratar de problemas relacionados ao registro da efetividade dos trabalhadores. Também foram discutidas questões como o piso do Magistério, a falta de RH, infraestrutura das escolas e a precarização dos serviços de limpeza e cozinha. Como não foi possível discutir todos os pontos da pauta, uma nova reunião será agendada. Os temas da pauta que não foram abordados são: oferta de formação continuada e o envio de materiais que não contemplam as necessidades e as condições das escolas, as dificuldades no registro online da vida escolar e do trabalho pedagógico na plataforma Córtex, o acordo da Prefeitura com a obrigatoriedade de registro e pagamento ao CREF, além da intermitência nos serviços terceirizados.

A Atempa esteve representada pelas diretoras Roselia Siviero, Rosele Souza, Camila Reis e Isabel Medeiros. O Simpa esteve representado, na reunião com a SMED, pela diretora Cindi Sandri. A professora Luciane Congo, presente na reunião, compõe a direção do Simpa e também é diretora geral da Atempa.

Confira abaixo o documento assinado pela Atempa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *