Assembleia Geral avalia movimento para evitar a tramitação dos projetos do prefeito Marchezan

Neste 26º dia de greve, foi realizada mais uma assembleia geral de avaliação do movimento para evitar a tramitação dos projetos do prefeito Marchezan, que acabam com a carreira dos servidores, pelo fim do parcelamento dos salários, pela educação pública de qualidade. Ficou definida a continuidade da greve, bem como intensificar a luta para que a Câmara rejeite os projetos. Uma nova assembleia foi convocada para o dia 07 de novembro, às 14h, podendo ser antecipada, se houver uma proposta do governo para categoria.

Também foi incluída a reivindicação para que sejam liberadas informações sobre as contas públicas na mesa de negociação, incluindo as verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para que haja transparência nos valores utilizados. Entre os encaminhamentos, definiu-se que:

– Ocorrerá um debate público, mediado por quadro de técnicos, sobre a execução orçamentária da Prefeitura e o Orçamento 2018.

– Será feito abaixo-assinado de apoio à luta dos servidores, explicando os projetos de Marchezan e os efeitos nocivos à Porto Alegre.

Encerrada a votação, os/as municipários/as saíram em caminhada até a Câmara.