DMAE público funciona, EBAB e ETA Menino Deus voltam a operar

Os servidores do DMAE da GMAN, C-ADUTORAS e GTAG dando continuidade ao esforço de voltar a operação da Estação de Bombeamento de Água Bruta do bairro Menino Deus, interrompida ontem pela falta de energia, conseguiram religar a estação!

Esse esforço foi feito para dar condições de operar a Estação de Tratamento de Água Menino Deus, a maior em capacidade de tratamento da cidade.

Para acessar a estação de bombeamento foi necessário auxílio de caminhões do exército para transportar os sacos de areia para isolamento do poço das bombas.

Mais uma vez o serviço público mostra a sua capacidade e comprometimento em fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Em um momento como esse fica visível a importância dos servidores públicos e a falta que fazem quando o serviço é desmontado e precarizado. Por isso é hora de ampliar concurso público e reposição de vagas urgente!!

Pedimos que as pessoas que têm abastecimento sejam conscientes no uso da água e compartilhem com quem necessita nessa hora tão difícil.

Importante esclarecer que a água tratada será fornecida nos padrões exigidos de potabilidade e é própria para consumo, ao contrário de fakenews que estão sendo divulgadas.

Expressamos, mais uma vez, gratidão a todos colegas envolvidos nessas operações. Nossos heróis não usam capas, usam jardineiras.

📲 Fotos e vídeos da ação:
▶️ Instagram https://x.gd/dyREp
▶️ Facebook https://x.gd/yZKuZ
▶️ Site https://wp.me/p9XMF5-7Ry

Quem puder, faça doação de colchões, cobertores, travesseiros, água e produtos de higiene e limpeza para quem precisa.

O Melo sai e o muro fica

Há mais de sete anos, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) denuncia a situação de precarização e desmonte dos serviços públicos em Porto Alegre.

🫵Prefeito Melo não privatize o DMAE! Pare de interferir! Deixe o DMAE trabalhar!

Assista e compartilhe os vídeos da campanha contra privatização do DMAE: https://www.youtube.com/watch?v=5NDHpdYtCpk

O DMAE público é futuro para todos!
O DMAE privatizado é futuro para poucos!