Categoria da Educação pressiona prefeito Melo por negociações e denuncia situação precária na rede escolar

Na tarde desta terça-feira, 20/06, a ATEMPA (Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Município de Porto Alegre) esteve presente no Ato chamado pelo Simpa: “MELO, NEGOCIE E PAGUE JÁ“.

O principal objetivo do evento foi exercer pressão sobre o prefeito Melo para que ele negocie com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) a contraproposta de reajuste salarial de 11,25%, aprovada em Assembleia Geral. Essa mobilização ocorreu após uma proposta considerada inadequada pelos trabalhadores da educação, que oferecia um aumento de apenas 5,75% parcelado em cinco vezes.

Durante o ato, os trabalhadores e trabalhadoras da educação também denunciaram diversos problemas que vieram à tona nos últimos dias. Representantes da ATEMPA, incluindo as diretoras Roselie Silviero e Isabel Medeiros, destacaram o descaso do governo com a educação de Porto Alegre. Além das informações compartilhadas nas redes sociais da ATEMPA e nos meios de comunicação, foi ressaltado que as escolas estão enfrentando a falta de merenda escolar devido à suspensão repentina dos serviços terceirizados, o que afeta tanto os alunos como as trabalhadoras dessas empresas. Relatos apontam condições de trabalho precárias, com ausência de férias, descanso e outros direitos trabalhistas, o que beira situações de exploração e violação dos direitos humanos.

Diante dessas questões, surge o questionamento: até quando a educação e os trabalhadores da área terão que enfrentar uma realidade de descaso por parte da administração de Melo?

Aproveitando a ocasião, a ATEMPA lançou a campanha “LUTO PELA EDUCAÇÃO“, convidando a comunidade e outros profissionais da educação a se unirem em prol dessa causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *