ATEMPA recebe o presidente do Cacs-FUNDEB

No dia 17 de março, a direção da Atempa recebeu o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – Cacs-FUNDEB, Kleiton da Silva Müller, para discutir a situação do FUNDEB no município de Porto Alegre.

O Presidente do Cacs-FUNDEB, Kleiton, aceitou prontamente o convite da Associação, e na oportunidade foi possível compartilhar preocupações sobre o investimento em educação no município, pois há um grande desencontro de informações nos locais que deveriam ser fontes fidedignas para obtê-las, como o Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Alegre, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, foi relatada a necessidade de uma melhor compreensão sobre o FUNDEB e, para isso, ficou acordado realizar formações sobre a temática da reunião, por meio de parcerias com os Cacs-FUNDEB da grande Porto Alegre e com a Faculdade de Educação da UFRGS.

O professor Kleiton da Silva Müller, que é indicação da ATEMPA para a composição do Conselho, é representante da EMEF Jean Piaget no CR e mestre em Educação pela FACED/UFRGS, tendo como tema de pesquisa justamente o Financiamento em Educação.

A Atempa manterá todos informados sobre os processos de financiamento na educação do FUNDEB no município de Porto Alegre.

Foto: Lawrin Ritter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *