Vitória: mobilização de monitores, da Atempa e do Simpa faz governo priorizar a posse dos profissionais

A mobilização dos monitores(as) da educação, junto com a Atempa e o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) conquistou a retomada do processo de posse de 90 monitores(as) nomeados para as escolas da Rede Municipal de Educação (RME).

O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), durante reunião da Associação, do Sindicato e do grupo de nomeados(as) com o secretário adjunto de Administração e Patrimônio (Smap), Richard dos Santos Dias, e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O processo de posse havia sido interrompido pelo governo Sebastião Melo (MDB) sob a alegação de que a recente manifestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o fato de o município ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal criar impedimento.

Os monitores(as) enfrentaram 30 dias de luta e indecisão, desempregados(as), mesmo tendo cumprido todas as exigências previstas para serem nomeados(as).

Pagamento dos regimes na educação

Na mesma reunião, dirigentes da Atempa e do Simpa cobraram novamente o pagamento dos dos regimes na educação. Desde fevereiro deste ano, servidores(as) estão trabalhando sem receber. Segundo a Smed, os regimes que ainda não foram pagos receberão na folha de abril, a ampla maioria. E alguns na folha de maio.

Nomeação de professores

A representação da Smed informou que até junho deste ano serão feitas nomeados 335 professores(as) concursados. A Atempa e o Simpa continuarão cobrando e fiscalizando para que essa não seja mais uma promessa do governo.

Fonte: Simpa Sindicato