PARTICIPE COM A ATEMPA DO 8M UNIFICADO!

Durante o mês fevereiro, ocorreram na sede do Simpa, diversas reuniões com sindicatos e movimentos feministas que juntos construíram o 8M Unificado de 2023. Em ocasiões, a Atempa foi representada pela diretora Luciane Congo.

O objetivo principal para o dia 8 de março é realizar um ato unificado, amplo e massivo para o Dia Internacional da Mulher. As reuniões preparatórias contaram com a presença de mulheres representantes de entidades sindicais e dos mais variados movimentos sociais.

Durante as reuniões foram tiradas deliberações e organização das ações para o dia 08 de março. Nos dias que antecedem o dia 08, haverá panfletagens do manifesto nos terminais de ônibus, no bairro Restinga, na Praça México e na Orla do Gasômetro. As falas para o dia ficaram organizadas em blocos para que todos as entidades organizativas possam se manifestar.

Acompanhe as atividades que acontecerão durante todo o dia do 08 de Março.

7h às 9h: Denuncia de rompimento da Barragem na Lomba do Sabão e Ato ecumênico de denúncia do feminicídio de Débora Moraes.

10h: Audiência Pública – Violência contra as mulheres e os desmontes das políticas públicas – Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS

12h30: Almoço coletivo – Local: Praça da Matriz de Porto Alegre

14h: Formação: Local: Praça da Matriz de Porto Alegre

14h: Troféu Mulher Cidadã – Local – Plenário Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do RS

17h: Marcha 8M Unificado com as mulheres trabalhadora urbanas e camponesas

Ainda dentro da programação do dia, haverá audiência com o Governador Eduardo Leite.

Atempa estará presente nas atividades programadas do 8M Unificado e te convidamos para vir junto com a gente, participar deste dia tão importante do calendário anual!

Acompanhe nossas redes sociais e nos marque nos Storys.

Leia o Manifesto do 8M 2023 Unificado.