Em Assembleia Geral, municipários aprovam estado de greve e indicativo de greve para 1º de julho

Em Assembleia Geral, os municipários e municipárias decidiram intensificar a mobilização da campanha salarial e aprovaram o estado de greve da categoria.

Também foi aprovado um indicativo de greve para o dia 1º de julho. A deflagração do movimento dependerá da deliberação de uma nova assembleia, que será convocada nos próximos dias para discutir exclusivamente a possibilidade de paralisação.

A decisão reflete a insatisfação da categoria diante da falta de avanços nas negociações da data-base e reforça a disposição dos trabalhadores e trabalhadoras municipais de lutar pela valorização do serviço público, pela recomposição de direitos e pelo reconhecimento de quem garante diariamente o funcionamento da cidade.

Nenhuma conquista acontece sem mobilização. A participação de todos e todas é fundamental para fortalecer a luta.