Direção presta contas do trabalho à frente da Atempa

A direção que esteve à frente da Atempa nestes últimos três anos fez um balanço que originou o relatório da sua gestão.

Para fazer o download do relatório, clique aqui:

Os diretores destacam que “a Atempa, nestes últimos três anos, deu sequência a uma história de lutas da entidade. Esteve à frente, ao lado do Simpa e dos movimentos sociais, das principais lutas da categoria e em defesa da educação pública de Porto Alegre diante do desmonte promovido pelo governo de Marchezan.”

Também afirmam que “a Atempa é hoje um exemplo de entidade com dinamismo político, pois enfrentou grandes desafios e também construiu uma sólida condição financeira. Saúde financeira essa que é invejável numa conjuntura adversa, em que muitas entidades tiveram que fechar suas portas”. O patrimônio líquido da Associação supera os R$ 300 mil e tem em caixa mais de R$ 130 mil para serem aplicados onde a categoria decidir.

Além disso, a atual gestão concedeu reajuste salarial de dez por cento (10%) aos funcionários(as) da entidade e auxílio-creche de 20 por cento (20%) sobre o salário básico; bem como, a garantia de outras vantagens, tendo mantido também o pagamento em dia.

A Atempa obteve a valorização de seu patrimônio com a aquisição de três computadores e um carro zero, além de ter mantido o investimento do consórcio imobiliário que permitirá, em breve, que a Associação possua uma sede em melhores condições de atender as demandas da categoria.

Logo mais, às 18 horas, na assembleia do Conselho de Representantes da Atempa que acontecerá na sede do Simpa, a nova direção tomará posse para o mandato de 2019/2022. Toda a categoria está convidada!