ATEMPA presente em Ato em Defesa da Democracia na cidade de Porto Alegre

Porto Alegre – 09/01/23

Após os atos golpistas e fascistas ocorridos no último domingo, 08/01, em Brasília/DF, diversas entidades, partidos e movimentos sociais convocaram a população para os atos em Defesa da Democracia e em respeito aos resultados das urnas.

Os atos foram marcados por multidões e se espalharam por diversos estados do Brasil. Em Porto Alegre, a mobilização não foi diferente, conforme o IHU (Instituto Humanista Unisinos) a estimativa foi de cerca de 20 mil pessoas caminhando pelas ruas centrais da Capital, e a Atempa, representando os trabalhadores e trabalhadoras da educação estava presente!

As milhares de pessoas reunidas gritavam palavras em repúdio aos que financiaram e realizaram as atrocidades em Brasília no último domingo.

A Atempa reforça a importância de termos um presidente eleito democraticamente e que não concordar com as atividades e discursos golpistas, é o direito de todo cidadão, porém agir de forma golpista, desrespeitando a democracia, são atitudes que não podem ser aceitas e que as atividades são uma forma de resposta à tentativa de golpe dos terroristas bolsonaristas.

A Diretora Luciane Congo destaca que os indivíduos que depredaram os prédios dos três poderes em Brasília e seus patrocinadores, “são amantes da ditadura e saudosos da escravidão” e que estes são pessoas que não querem que a grande maioria da população tenha seus direitos garantidos.

A Atempa se mantém atenta e na defesa do plano de governo do Presidente da República, eleito democraticamente, o qual inclui redução das desigualdades sociais e ampliação dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores de nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *