Atempa participa do Seminário em defesa do Serviço Publico e dos Servidores

No último dia 30 de março, na Câmara de Vereadores, ocorreu o Seminário “Em Defesa do Serviço Público e dos Servidores”, promovido pela Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec), com o objetivo de discutir a situação da cidade.

Entre os membros da mesa estava a diretora da Atempa, Rosele de Souza, que abordou a educação básica e os desafios enfrentados pelos servidores. A diretora Roselia Siviero também participou do seminário como parte do público e dos debates apresentados.

A mesa, mediada pelo jornalista Juremir Machado da Silva, apresentou vários temas importantes para o município de Porto Alegre, tanto para os servidores públicos quanto para a população que utiliza os serviços.

Foram abordados pontos cruciais durante o seminário, que retratam a precarização dos serviços municipais de Porto Alegre.

Segundo o diretor do Simpa, Edson Zomar, “O serviço público do município vem sendo sucateado. Faltam investimentos, falta nomeação de servidores públicos. É uma estratégia da prefeitura para conseguir realizar as privatizações, as concessões. É essa realidade que nós temos que combater”.

O conselheiro do DMAE e da Astec, Adinaldo Fraga, mencionou o caso do DMAE ter dinheiro em caixa, mas não ter investimento no setor. Já o diretor da Astec, Luis Borba, trouxe a discussão sobre o sucateamento do Departamento de Habitação (Demhab).

Outro ponto importante discutido durante o seminário foi o Previmpa. O procurador municipal e vice-presidente da Astec, Edmilson Todeschini, abordou que há um superávit na Previdência Municipal, mas o governo a apresenta como um déficit.

A vice-presidente da Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (ASHPS), Janaína Brum, apresentou os desafios do atendimento à saúde na cidade.

Foram abordados diversos pontos importantes durante o Seminário que, em sua maioria, retratam o quadro de precarização dos serviços pelo governo municipal, mostrando os grandes desafios para melhorar o serviço público de Porto Alegre e as condições de trabalho dos servidores públicos.

A Atempa continuará denunciando a precarização dos serviços e o desrespeito com o funcionalismo e a comunidade em geral.

‌A íntegra do Seminário pode ser acessada no youtube:

Seminário em defesa do serviço público e dos servidores

Foto: César Rolim
Foto: César Rolim
No último dia 30 de março, na Câmara de Vereadores, ocorreu o Seminário "Em Defesa do Serviço Público e dos Servidores", promovido pela Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec), com o objetivo de discutir a situação da cidade.
Foto: César Rolim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *