O sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) denuncia o governo Sebastião Melo (MDB) pelo descaso com a rede pública municipal de ensino com os estragos ocorridos nas escolas, causados pelo recente temporal que atingiu Porto Alegre. Até o momento não houve nenhuma providência da prefeitura para o conserto das estruturas das instituições.
O sindicato esteve na EMEF Governador Ildo Meneghetti, localizada no Bairro Rubem Berta/Vila Santa Rosa, e nas EMEIs Vale Verde, no Jardim Sabará; e Jardim Bento Gonçalves, no bairro Partenon.
Foram constatados, principalmente, estragos nos telhados e calhas, a maioria causados pela queda de árvores. A situação causa alagamentos e infiltrações de salas de aula, corredores e demais espaços das escolas.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) enviou equipe para avaliar a situação das instituições. No entanto, as escolas ainda não foram comunicadas sobre a previsão dos consertos por parte da prefeitura, levando o Simpa a denunciar o governo Melo pela demora em adotar providências, tendo em vista a necessidade de conserto imediato nas escolas para garantir a segurança dos trabalhadores(as) e dos alunos que voltam às aulas em menos de um mês.
As visitas de fiscalização foram realizadas pela diretora do Simpa, Cindi Sandri e pelo diretor Assis Olegário.
Fonte: Simpa