Durante reunião com representantes do governo Sebastião Melo (MDB), realizada nesta terça-feira (3), no gabinete da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), a direção o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) cobrou que seja formalizada uma proposta em relação à pauta de reivindicações. O documento foi entregue ao governo ainda em dezembro de 2023, mas até o momento não foi oficializada uma resposta para a categoria.
Além da pauta econômica, que trata do índice de reposição com reconhecimento das perdas salariais, reajuste do vale-alimentação, pagamento das progressões, outras questões, já debatidas mas ainda pendentes, de pautas específicas dos setores de trabalho, também foram questionadas pela direção sindical.
Após o Simpa pressionar para que a proposta seja formalizada antes da Assembleia Geral da categoria municipária, convocada para o próximo dia 10, às 18h30 (1ª chamada), no auditório da Fetrafi-RS, o titular da Smap, André Barbosa, se comprometeu a apresentar o documento em nova agenda até a próxima segunda-feira (8).
#SimpaSindicato
#DataBase2024
Fotos: Silvia Fernandes/Simpa