Em reunião ocorrida na noite desta terça-feira, 24/06, foi consenso entre o Conselho de Representantes da Atempa a defesa da greve, na Assembleia Geral da categoria, nesta quinta-feira. O encontro também aprovou os nomes das colegas do CR para a eleição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Além disso, a diretora do Simpa Luciane Congo destacou a importância da atividade do dia 31/07, às 19h, no Simpa, com o procurador municipal Edmilson Todeschini, para esclarecimentos sobre o pl da Previdência.
A diretora da Atempa Sinthia Santos Mayer fez uma reflexão sobre os dias de greve, lembrando a força dos/as colegas. “Naquela quarta, dia 11/07, a participação da educação foi muito importante. O saldo é positivo quando vemos o quanto a nossa organização funcionou, pois a educação marcou forte presença, bem como soube responder na hora a necessidade de defendermos Porto Alegre e o serviço público”, disse.
Dando contibuidade aos informes, a diretora Vládia Paz explicou sobre o novo plano de comunicação integrada da entidade, que tem o objetivo de informar e mobilizar cada um dos/as colegas e dialogar também com a população da cidade, sobre a importância de combater os ataques do governo Marchezan à educação pública.
“Quanto mais reforçamos as instâncias de deliberação, como o Conselho Escolar, mais a comunidade se coloca ao nosso lado, pois compreende que uma educação, que já foi referência no Brasil, corre risco de desmonte”, ressaltou a diretora Fabiane Pavani.
Problemas com as biometrias no postos de saúde, que estão com falta de médicos/as e informes sobre questões jurídicas também estiveram em pauta.
A direção do Atempa reafirma a necessidade de a educação se unir ainda mais, mobilizando os colegas de trabalho, para fortalecer a luta em defesa da previdência, da educação pública, de Porto Alegre. Por isso, a participação de todos e todas na próxima Assembleia Geral, nesta quinta-feira, 26/07, às 18h, na Casa do Gaúcho é fundamental!