Novo Estatuto: documento foi homologado e traz mudanças significativas para a categoria

A Atempa informa a categoria que o novo estatuto da entidade, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária no final de 2023, foi homologado. O documento traz mudanças significativas como a inclusão dos contratados emergenciais ao corpo de associados da entidade e a representação dos aposentados no Conselho de Representantes (CR) da entidade.  

Foi atualizada também a forma de votação para a eleição da diretoria da entidade, que agora pode ser feita na modalidade online. 

O estatuto da Atempa é de 1991, quando, em Assembleia Geral, a categoria deliberou pela transformação da APMPA, que congregava só docentes, para uma entidade que acolhesse todos os trabalhadores(as) em educação.  Desde então, ocorreu apenas uma alteração, de ordem administrativa, em 2007, além das alterações obrigatórias por mudança de endereço. “A Atempa tem 32 anos de atuação, a revisão do estatuto era essencial. Contemplamos a inclusão, no Conselho de Representantes, de dois representantes dos aposentados(as), que são a maioria dos nossos associados.  Além disso, foi aberta a possibilidade para que professoras(es) vinculadas(os) ao município por contrato, possam se associar.  Defendemos o ingresso por concurso, mas é importante acolher e representar também os contratados(as)”, destaca a diretora Isabel Letícia Medeiros.

Venha fazer parte da Atempa

A direção da Atempa convida professoras e professores contratados(as) e efetivos para se associarem à entidade. Os benefícios são vários, entre eles consultoria jurídica, apoio e orientação sobre questões funcionais, convênios exclusivos em serviços de saúde como psicologia, psicoterapia, terapias integrativas, salões de beleza e academia.

Para se associar basta preencher o formulário online.