A Associação dos Trabalhadores em Educação do município de Porto Alegre, por meio de sua direção e seu conselho de representantes de escola (CR), manifesta seu apoio às funcionárias e funcionários terceirizados que, devido à troca de empresa na prestação de serviços, estão perdendo seus postos de trabalho nas escolas da rede municipal de ensino.
A maioria dessas trabalhadoras e trabalhadores, em função da troca de empresas, para não perder o trabalho busca um cargo na empresa que assume os serviços, o que decorre em anos de trabalho ininterrupto, sem férias remuneradas, ou desemprego.
São pessoas das nossas comunidades escolares, que estabelecem não só vínculo de trabalho, mas relações afetivas e educativas com toda a escola, atuando de forma comprometida nos serviços das escolas.
Solicitamos à Prefeitura e à SMED que atuem para que essas trabalhadoras e trabalhadores permaneçam em seus postos de trabalho e que possam desfrutar de férias remuneradas, com o merecido descanso após cumprido o ano de trabalho.
Fim ao trabalho precário e desumano!
Respeito aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas escolas!