Municipários mantêm greve diante da intransigência do governo Melo

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (2), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) decidiu pela continuidade da greve do funcionalismo municipal por tempo indeterminado. A mobilização segue firme diante da postura do governo Sebastião Melo (MDB), que, apesar de ter sinalizado uma reunião para o mesmo dia, não recebeu a categoria, adiando qualquer diálogo para a próxima terça-feira (8).

Desde as primeiras horas da manhã, servidores permaneceram em vigília em frente ao Centro Administrativo Municipal, aguardando uma reunião que não aconteceu. Após cinco horas e meia de espera, a categoria seguiu em caminhada até o local da assembleia, reafirmando sua disposição de luta.

A greve foi deflagrada na manhã de terça-feira (1º) como forma de pressionar a administração municipal a negociar a pauta de reivindicações da categoria. Entre os principais pontos está a recomposição salarial, uma necessidade urgente diante das perdas acumuladas pela inflação, que já somam 33,40%, segundo cálculos do Simpa.

A Atempa reafirma seu compromisso com a luta. A Associação continuará firme na mobilização, com ações para envolver ainda mais a categoria e garantir que as reivindicações cheguem ao governo com força. A luta pela justiça, pelos direitos e pelo reconhecimento da importância dos educadores e demais servidores não pode parar, e a Atempa segue, junto com todos as categorias, nesta caminhada até que as justas reivindicações dos municipários sejam alcançadas.