É com extrema indignação que a Atempa segue acompanhando as alarmantes denúncias da segunda fase da Operação Capa Dura, que revela o esquema de corrupção da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Segundo as investigações da Polícia Civil, até o momento, foram desviados, através de fraudes em contratos, pelo menos R$58 milhões.
A corrupção e a negligência andam de mãos dadas, e quem sofre são os(as) estudantes, educadores(as) e toda a comunidade que segue a espera da reestruturação das instituições, devastadas após a enchente histórica que atingiu o Estado.
Até o momento, a gestão de Melo não tomou medidas concretas para iniciar a tão necessária reestruturação. As escolas permanecem em ruínas, os alunos sem locais adequados e seguros para estudar, e a categoria, também severamente atingida pelas inundações, sem condições dignas de trabalho e sobrevivência.
Melo não concede o justo reajuste salarial aos educadores(as), que seguem sendo desvalorizados e lutando para sobreviver com salários insuficientes. Essa desvalorização contínua demonstra o completo desrespeito do governo municipal pelos profissionais que são a base da nossa educação.
É inaceitável que, em um momento de tamanha necessidade, o governo vire as costas para a educação. A falta de investimento e o abandono das escolas são reflexos de uma administração que não prioriza o futuro. Enquanto novos escândalos de corrupção vêm à tona, a população continua a pagar o preço da incompetência e da má gestão.
Exigimos transparência, justiça e ação imediata. As escolas precisam ser reerguidas, os alunos precisam voltar às aulas em condições adequadas, os educadores merecem salários dignos e valorização, e os recursos públicos devem ser utilizados para o bem comum, não para enriquecer empresários e gestores corruptos.
A Atempa tem como compromisso a luta pela justiça, pela qualidade da educação pública e pela valorização da categoria. Seguiremos acompanhando de perto as investigações e exigindo a penalização de todos os envolvidos no esquema de corrupção da Smed. Não descansaremos até que os responsáveis sejam responsabilizados e os recursos desviados sejam recuperados para que sejam usados de forma adequada e benéfica para nossas escolas.
Nossa luta continua, e não descansaremos até que a educação receba a atenção e o investimento que merece. A comunidade está de olho, e juntos, vamos cobrar respostas e mudanças reais.
#EducaçãoJá #ChegaDeCorrupção #InvestimentoNaEducação #ReconstruçãoUrgente #TransparênciaJá #ValorizaçãoDosEducadores