Cores confirma Assembleia do dia 12 e proposta de indicativo de greve para dia 18

A reunião do Cores dos municipários/as, ocorrida nesta sexta, 08, no auditório do Simpa debateu sobre as graves ameaças contidas nos PLs de Marchezan e definiu pela intensificação da mobilização para a Assembleia Geral da categoria, assim como pelo indicativo de greve. A Assembleia Geral será no próximo dia 12, às 18h, na Casa do Gaúcho.
O Cores apontou o dia 18 como data ideal para o início da greve porque esta é a data prevista para a votação na Câmara dos PLs que visam o corte nos salários e o desmonte da carreira do funcionalismo municipal.
União e a luta são o caminho para barrar os retrocessos
Diante da extrema gravidade dos ataques de Marchezan aos servidores/as, a   Atempa reafirma a necessidade da categoria ampliar cada vez mais sua unidade e mobilização, a exemplo da resistência ocorrida na greve histórica de 2017. Naquele momento, após 40 dias de paralisação, com protagonismo da educação, as pautas destruidoras de Marchezan acabaram sendo derrotadas.
Para a Atempa, a defesa dos direitos dos servidores/as é também uma luta em defesa de Porto Alegre, tendo em vista que o projeto neoliberal do desgoverno Marchezan faz mal à cidade e suas conquistas. São projetos que, caso aprovados, significam grandes retrocessos para todos e, em especial, para os que mais precisam dos serviços públicos.