Na tarde ontem professoras/es da Rede estiveram na frente da SMED fazendo a denúncia à população de Porto Alegre, sobre a NÃO renovação dos regimes complementares e suplementares (com vencimento dia 30/09). A situação vem se repetindo a cada mês, deixando trabalhadoras/es sem informações e expectativas de receber seus direitos.
O prefeito Marchezan(PSDB) e o secretário de educação Adriano Naves têm um projeto para educação que para ser implementado é necessário precarizar cada vez mais o serviço público nos moldes que conhecemos. Eles querem sufocar a vida das professoras e professores, levando muito tempo para lançar nos sistemas da PMPA o valor do salário e as vantagens (vale alimentação, difícil acesso e outras gratificações) devidas após um mês trabalhado. Isso faz com que as pessoas não recebam no mês que deveriam, e quando recebem os descontos e impostos são maiores, ocasionando a perda do salário.
Durante o ato a direção da ATEMPA, entregou um ofício solicitando informações e uma reunião sobre a renovação dos regimes, contudo foram barrados na porta da SMED pela Guarda Municipal, sem nenhuma explicação cabível.
A transparência devida aos servidores e servidoras e à população de modo geral se mostra frágil.
Estaremos denunciando essas ações, reivindicando respostas e consultando as possibilidades de questionamento jurídico da situação dos regimes. Precisamos nos organizar e lutar coletivamente por nossos direitos!
Pela Educação Pública de Qualidade!
QUEREMOS RESPOSTA ADRIANO!
Veja o boletim completo sobre os regimes no link: http://atempa.org.br/renovacao-dos-regimes-complementares-…/