Na última quinta-feira, 11/04, a Atempa participou do debate público “As Escolas Após o Massacre de Suzano”, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O convite foi feito pelo vereador Mauro Zacher, que mediou o encontro com representantes de diversas entidades igualmente preocupadas com a violência da sociedade e, em especial, nas escolas de todo o País.
A diretora da Atempa, Sinthia Mayer, falou a posição da associação em relação ao tema, inclusive lembrando os diversos casos de violência que professores e demais trabalhadores em educação do município sofreram ano passado em um espaço de um mês. “O tamanho da violência para nós [profissionais de educação] é enorme. É algo que passamos diariamente, ela está dentro na sala de aula” – destaca Sinthia.
Em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (CECE), está em estudo o desenvolvimento de um plano de prevenção a tiroteios em escolas de Porto Alegre. Desse encontro, todos os participantes se colocaram à disposição desse grupo para ajudar a combater a violência.
“Eu quero apresentar a disposição da Atempa para compor esse grupo de trabalho com esse compromisso para que a gente possa pensar no todo, em uma rede como foi dita aqui nessa mesa e reforçar que nós todos temos grandes tarefas e grandes responsabilidades” – finaliza Sinthia.