Assembleia Geral das trabalhadoras e trabalhadores em educação

A Assembleia Geral das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação, ocorreu ontem, durante a noite os presentes discutiram a situação da educação do município e às recentes declarações do Secretário da SMED, além disso a conjuntura de desmonte dos serviços públicos principalmente do educação e previdência, foram elementos colocados em diversas falas da assembleia.

Diante das discussões, e a agenda de luta nacional, as educadoras e educadores deliberaram pela adesão ao Dia Nacional de Luta, no dia 13 de agosto, com concentração às 16h na Praça da Matriz, logo após unificando ao ato na Esquina Democrática às 18h. Além disso a necessidade de construir a luta em defesa dos direitos com o conjunto da classe trabalhadora

Também foram discutidas as pautas urgentes que deverão ser apresentadas e reivindicadas pela diretoria no encontro com o Secretário Adriano Naves, que ocorrerá na próxima segunda. Entre elas: liberação da direção da ATEMPA, condições de trabalho ( planejamento para os educadores, HAFE, reunião pedagógica), autonomia das escola, política de sindicância implementada pela SMED, apoio pedagógico, retomada dos projetos desmontados, falta de RH, e a questão das segurança nas escolas principalmente nas escolas infantis durante os dias de formação.

Ainda foi colocado durante a assembleia sobre a urgência de fazer o diálogo com a comunidade escolar, e a denúncia da precarização das escolas e os projetos que nelas se encontram. Foi decidido então por uma campanha, de denúncia desses problemas. Tal ação deverá ser organizada conjuntamente com todas as escolas, de forma permanente. 

Apesar da conjuntura difícil para os educadores, assembleia encerrou com a disposição de organizar em cada local de trabalho as lutas frente aos ataques, em defesa de uma educação pública, por empregos e contra a reforma da previdência. 

NÃO ESTAMOS SOZINHAS/OS. PRECISAMOS ORGANIZAR NOSSAS LUTAS.