Reunião de trabalho sobre a reorganização do calendário 2017 aconteceu nesta quinta

A reunião de trabalho sobre a organização do calendário 2017, nesta noite, no Simpa, iniciou com a diretora da Atempa Fabiane Pavani conversando sobre a pauta, a conjuntura geral e as últimas ações em defesa da educação pública. Hoje, na Câmara, vereadores/as que estavam com o funcionalismo conseguiram retirar o quórum para que não fosse votado o pl11, que foi desarquivado. A proposição trata dos regimes, ou seja, prevê que o prefeito tenha o poder de alterar convocações de servidores para Regime Especial de Trabalho de Tempo Integral (RETTI) ou o Regime Especial de Trabalho de Dedicação Exclusiva (RETDE). Dessa forma, é dispensada a necessidade de concordância do servidor, como está previsto na atual lei. A proposição também reduziria o acréscimo de 5% nos salários a cada três anos, para 3% a cada cinco.

Importante lembrar que havia a possibilidade de acelerar a votação do projeto, através da urgência. Sobre o diálogo acerca da mediação, a diretora Cindy destacou a  vantagem, até o momento, no sentido da legalidade da greve. 

Em seguida, a diretora da Atempa Vládia Paz informou que acontecerá agenda, amanhã bem cedo, com o jurídico , lembrando os/as colegas que encaminhassem documentos e esclarecessem o que cada escola precisa. Depois, a diretora Sinthia Santos Mayer explicou passo a passo a  proposta da Atempa de reorganização do calendário 2017. 

Nada está dado, sobretudo depois de, novamente, existir possibilidade de votação do pl11. Amanhã é dia de seguir na defesa da educação pública! Por isso, é fundamental a presença de todos e todas na Assembleia Geral, 09h, no SIMPA.