Quinto dia de greve teve Plenária da Educação

Nesta manhã, ocorreu uma Plenária da Educação, em frente à Câmara, com uma ótima troca de experiências e relatos dos/as colegas, reafirmando que não arredarão o pé até verem um resultado concreto desta greve! Também foram colocadas diversas sugestões de atividades para que continue o diálogo com a comunidade escolar.

O quinto dia de greve dos/as municipários/as também contou com uma forte concentração na Câmara de Vereadores. Desde o início da manhã, os trabalhadores lotaram a rampa de acesso ao prédio do Legislativo municipal, para acompanhar a reunião da direção do Simpa e Comando de Negociação com a Mesa Diretora da Câmara e os parlamentares líderes de bancada. O resultado da reunião e de toda a força que demonstrada, foi o agendamento de um encontro, amanhã, no Paço Municipal, às 9h, com a presença do vice prefeito Gustavo Paim. Por isso, ficou combinada a  concentração, em frente ao Paço, amanhã, a partir das 8h!

O final de semana também foi de luta. Desde cedo, os trabalhadores estavam organizados nos piquetes montados nos Pronto Atendimentos Bom Jesus e Cruzeiro, no DMAE Princesa Izabel e no HPS. Na Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário, trabalhadores de outros setores da Prefeitura e aposentados/as saíram em caminhada pelo Brique, entregando panfletos à população com a denúncia dos desmandos de Marchezan, que segue a política de Estado mínimo e precarização do serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *