Greve inicia com grande ato no centro de Porto Alegre

O primeiro dia de greve iniciou às 7 da manhã, com as categorias do funcionalismo em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). No meio da manhã, milhares de pessoas fizeram uma caminhada até o Paço Municipal. Após o almoço, servido por lá, os/as servidores/as seguiram até a Câmara de Vereadores, para buscar diálogo com os/as parlamentares, já que com Marchezan as diversas tentativas não resultaram em avanços.

Na Câmara, os/as municipários/as ocuparam a frente e o plenário Otávio Rocha. Do lado de fora, parlamentares se revezaram ao microfone, em apoio à luta pelo serviço público, em defesa da cidade, contra o pacote de Marchezan. Os municipários seguirão dialogando com os parlamentares nos próximos dias, mostrando o estrago das propostas da prefeitura para o funcionalismo e para a população.

A unidade do dia de hoje foi resultado de deliberação da Assembleia Geral dos/as Municipários/as, dia 29, devido ao parcelamento dos nossos salários, contra o projeto de privatização de diversos órgãos municipais e contra os pls que precarizam o serviço público de Porto Alegre. Ao longo do trajeto, os/as servidores/as foram saudados pela população e por muitos/as trabalhadores/as. A direção da Atempa e representantes da categoria reafirmaram sua disposição de luta contra as ações da prefeitura, conversando com o povo e o funcionalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *