Assembleia suspende a greve

Na tarde de ontem, na Assembleia Geral dos/as municipários/as, na Casa do Gaúcho, ficou definida a suspensão da greve, a partir das 7h, desta sexta. Entretanto, também foi deliberada a continuidade do estado de greve.

A retomada da greve tinha como principal motivação lutar contra o pl 11, que foi desarquivado. A proposição destrói a carreira do funcionalismo, além de reduzir salários. Na manhã de ontem, na Câmara de Vereadores/as, a reunião da CCJ decidiu, com intensa pressão da categoria, não colocar o projeto em votação, neste ano. A definição pelo estado de greve tem o objetivo de seguir acompanhando e cobrando direitos do governo Marchezan.

Os outros encaminhamentos foram:

– realização de reunião do Cores (Conselho de Representantes), na terceira semana de janeiro.
– possibilidade de ajuizamento de nova ação do SIMPA, contra o desconto de 14% para o Previmpa. A pauta já é alvo de questionamentos do Sindicato junto à Justiça.

– Moção de agradecimento dos municipários/as aos moradores da Vila Cruzeiro, que fizeram abaixo-assinado com mais de 1.500 adesões, entregue ontem à Câmara, em apoio à categoria e em defesa do serviço público e de Porto Alegre.