Assembleia mantém greve    

A Assembleia Geral, nesta tarde, manteve a greve e enfatizou a importância de que o governo receba os municipários/as para tratar do pacote de projetos em curso, a suspensão do parcelamento dos salários, a reposição da inflação, da decisão de compensação dos dias parados. Embora Marchezan tenha publicado, no site da Prefeitura, a retirada de tramitação do pl 11, após intensa mobilização antes e durante a greve, Atempa e Simpa não foram comunicados sobre o assunto.

O pl 11 é o que trata dos regimes, ou seja, prevê que o prefeito tenha o poder de alterar convocações de servidores para Regime Especial de Trabalho de Tempo Integral (RETTI) ou o Regime Especial de Trabalho de Dedicação Exclusiva (RETDE). Dessa forma, é dispensada a necessidade de concordância do servidor, como está previsto na atual lei. A proposição também reduziria o acréscimo de 5% nos salários a cada três anos, para 3% a cada cinco.

O encontro foi encerrado após a definição de uma agenda de mobilização para continuidade da resistência e algumas moções, conforme abaixo:

MOÇÃO DE APOIO AO SANEP
Moção de apoio ao Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), contra o risco de privatização.

MOÇÃO DE REPÚDIO AO PREFEITO MARCHEZAN
– Moção de repúdio à fala do prefeito Marchezan, de que trabalhadores da Fasc são patológicos.

MOÇÃO DE REPÚDIO AO TRATAMENTO AOS MORADORES DE RUA
– Moção de repúdio e de responsabilização da gestão pública municipal pelo abandono dos moradores de rua