Assembleia geral mantém greve e programa agenda

Devido à intransigência da prefeitura, a Assembleia Geral dos/as Municipários/as realizada nessa terça-feira, decidiu pela manutenção da greve. Foram aporvadas, ainda, uma série de atividades para os próximos dias.Confere:

Nesta quarta-feira, 11, os municipários se concentrarão, desde às 8h no HPS, de onde sairão em caminhada até HMIPV, seguindo para o Paço Municipal, passando pelo TCE. A caminhada encerrará na Câmara Municipal, onde será servido almoço.

A partir das 14h, os/as servidores/as participarão da sessão plenária, para acompanhar a votação do requerimento que pede retirada do pacote de Marchezan. A última atividade é às 17h, com reunião do comando de greve no Simpa.

Na sexta-feira,, às 17h, haverá reunião do comando de greve; no sábado, acompanhamento da agenda do “Prefeitura nos Bairros” e na segunda-feira, acontece uma mobilização especial pela educação, com ato no Paço Municipal (horário a confirmar), seguida de caminhada até a Smed.

Importante lembrar que estão em processo de diversas vitórias da categoria.

Nesta segunda-feira, 24 vereadores aderiram ao requerimento solicitando a retirada dos PLs, que poderá ser votado amanhã. Ontem, o desembargador Francesco Conti garantiu, em decisão liminar, a possibilidade de a greve ser mantida mesmo nos serviços essenciais, determinando que a restrição de greve se aplica apenas aos serviços do DMLU, DMAE e Saúde urgência e emergência, que devem ser mantidos com, no mínimo, 50% da força de trabalho. A liminar também proíbe o corte de pontos dos servidores.